2ª VIA DE BOLETO (GRU)

2ª VIA DE GRU DENTRO DO PRAZO
(não vencida)

 

Se sua GRU não estiver vencida, você deverá realizar o seguinte procedimento:

1) Acessar o site do Inmetro, clicando aqui

2) escolher no mapa o estado em que foi gerado o auto de infração ou GRU de taxa;

3) Selecionar o menu “2º via de GRU” e informar o CNPJ ou CPF;

4) Clicar na GRU a vencer e imprimir.

2ª VIA DE GRU VENCIDA
(para pagamento à vista)

 

Se a GRU já estiver vencida, deverá entrar em contato com o atendimento jurídico por telefone ou e-mail solicitando atualização da GRU.

Telefones: (11) 3581-2195 / 3581-2196 / 3581-2197
Horário de atendimento: segunda a sexta das 9h às 16h
e-mail: atendimentojuridico@ipem.sp.gov.br

Em seguida, realizar o seguinte procedimento: 

1) Acessar o site do Inmetro, clicando aqui
2) escolher no mapa o estado em que foi gerado o auto de infração ou GRU de taxa;

3) Selecionar o menu “2º via de GRU” e informar o CNPJ ou CPF;
4) Clicar na GRU a vencer e imprimir.

Para parcelamento da dívida, clique aqui.

Se a GRU for referente a débitos inscritos, deverá entrar em contato com a Procuradoria Regional Federal da 3ª Região (PRF3) pelo telefone (11) 3506-2200, das 8h às 18h ou pelo e-mail trf3.cidada@agu.gov.br